O meu filho faz hoje seis anos. Custa a acreditar que já tenha passado tanto tempo mas é mesmo assim. Só porque nos sentimos na mesma não quer dizer que o tempo tenha parado.
As festas foram ontem, domingo, para que a famàlia pudesse estar toda presente.
Passei o sábado na cozinha a fazer os bolos. Tànhamos falado no tema do Lego, que o Tiago gosta muito e criei um board no Pinterest para inspiração. Os bolos pareciam relativamente simples portanto, como sou maluca, achei que para a escola era mais giro enviar cupcakes para cada criança ter o seu bolinho individual. É de facto uma boa ideia mas fiquei até à s nove da noite a decorar cupcakes com peças de lego feitas com pasta de açúcar 😛
Na manhã de domingo estava a chover torrencialmente, o que era um bocado inconveniente porque implicava limitar a festa à zona interior da Quinta do Caiado, onde foi a festa infantil. Aquilo tem um espaço grande com insufláveis (a quem eu passo o tempo a chamar impermeáveis não sei bem porquê), mas tem também um parque infantil no exterior onde o Tiago a certa altura prefere estar. Felizmente o tempo foi melhorando ao longo da manhã e deu para eles brincarem lá fora, para sofrimento do Pedro que passou o resto da manhã a dar balanço aos baloiços das meninas até ficar quase sem braços 🙂
Tirando uma pequena diferença de opiniões entre dois meninos, e uma confusão com um par de sapatos que ninguém sabia onde estava (a tia da menina tinha-os levado), a festa correu bem.
Voltámos para casa à hora de almoço e passei duas horas a arrumar a casa e preparar a mesa para a festa da tarde. Acho que precisamos mesmo de investir numa mesa de sala porque aquilo que temos agora já não chega para estas ocasiões e também não ajuda nada quando é hora de tirar fotos.
Ficou a faltar o primo Gabriel que agora vive longe, mas estiveram presentes os outros primos todos, o que foi giro.
A prenda favorita do Tiago parece ter sido uma mala com materiais de desenho, que inclui cavalete e tudo. Não largou aquilo o resto do dia. Depois de toda a gente sair ainda esteve com o pai a montar um kit de Lego que uma colega lhe tinha oferecido de manhã.
Eu ando a tentar organizar o Lego há vários dias para podermos começar a montar coisas para além dos kits. Ofereci-lhe um livro de ideias de Lego que, mais do que instruções passo a passo que acabam por limitar a forma como olhamos para o Lego, tem fotos de diversas possibilidades como inspiração para ele planear e construir as suas próprias criações. Preciso de ir comprar caixas para os vários conjuntos de peças e vou demorar semanas a arrumar tudo para ele voltar a misturar em cinco minutos mas pronto, à s vezes precisamos de um projecto 🙂
Hoje de manhã levei os cupcakes e mais uns saquinho de doces para o Tiago celebrar o seu aniversário na escola. Achei que merecia ter uma festa no próprio dia. Logo à tarde ainda vai ter a prenda “grande” porque ontem, com tanta gente ele nem ia ligar.