A obra continua a avançar bem. Depois de terem feito os roços para as diversas tomadas eléctricas e de rede, já taparam com cimento os tubos, que correm ao longo do chão, em todos os quartos e estavam hoje a meio da sala. Infelizmente parece que se esqueceram dos tubos para os fios das colunas o que quer dizer que amanhã vão ter de partir aquilo outra vez 😛
Fora isso tem estado a correr tudo bem. A casa de banho grande tinha uma zona saliente na parede onde encosta a sanita e pedimos por isso para colocarem o resto da parede ao mesmo nàvel para o bidé e a banheira ficarem todos alinhados. Quando cheguei lá ontem já estavam os murinhos construàdos, só até meio, o que permite alinhar os sanitários mas sem retirar o restante espaço de parede que pode servir para prateleiras se quisermos.
Discutimos também a disposição dos móveis da cozinha para determinar mais precisamente os sítios para os pontos eléctricos, esgotos e tomadas.
Hoje voltei lá para falar com o homem que vai instalar o ar condicionado e discutir a localização das máquinas em cada uma das divisões.
A seguir vai ser a parte da canalização. De momento eles desligaram a água, ligando só uma mangueira directamente à saàda do contador de forma a evitar a utilização dos canos. No entanto já foi lá uma das vizinhas de baixo queixar-se que tinha os tectos todos estragados, algo que obviamente aconteceu antes de comprarmos a casa. A responsabilidade não é nossa mas já deu para ver que vamos ter que lidar logo com vizinhos chatos a ver se nos sacam algum só porque agora somos nós a viver ali – um bocado como o administrador do condomànio a sugerir que devàamos pagar o condomànio desde o inicio do ano quando a dàvida não era nossa.
Quando ao condomànio ainda vou ter de ir pedir as contas do ano passado, a acta da reunião deste ano e pedir que me expliquem como é que chegaram ao valor de permilagem do nosso apartamento que na acta de condomànio está muito mais alta do que aparece na caderneta predial. Enfim.
espero que as obras continuem a bom ritmo e com um mÃnimo de dores de cabeça que vocês bem dispensam neste momento!
quanto aos vizinhos, estou um pouco sem palavras para essa latosa, é que enfim isso não é normal, não percebo o que passa pela cabeça desta gente…é tipo não interessa quem deve mesmo, vale tudo para sacar algum…
hang in there, e espero que consigas ir descansando nesta recta final da gravidez!
beijocas cósmicas enormes, ana