Levanto-me cheia de planos e boas intenções.
Começo por encher a máquina da roupa e pà´r a lavar antes de tratar do pequeno almoço.
Acabo por fazer umas limpezas e arrumações aqui e ali de coisas que os miúdos deixaram espalhadas pela casa no dia anterior.
Chega a hora de estender a roupa e, com este calor, não apetece nada estar lá fora. Tenho de ir de chapéu para não fritar a cabeça e mesmo assim é um sofrimento. Se calhar por isso é que me distraio tantas vezes.
Reparo numas flores bonitas que abriram de manhã cedo e vou tirar umas fotos. E já agora tiro as flores mortas e verifico se há novas infestações de insectos.
Volto à roupa mas entretanto vejo que alguns vasos têm a terra muito seca, apesar de terem sido regados na noite anterior. Lá vou eu de mangueira regar tudo.
Depois de estender mais umas camisolas oiço a nossa gata idosa a vomitar. Ela tem problemas renais e não digere bem a comida, mesmo a especàfica para estes casos. A idade não perdoa.
Tenho de ir limpar o vómito e reparo que o prato da ração está quase vazio. Depois de o encher, aproveito para mudar a água também. Assim já não tenho de me preocupar com os gatos durante algum tempo.
Quando acabo finalmente de estender a roupa aparece a Joana a dizer que tem fome.
Já é hora de almoço? Para onde é que foi a manhã? Não fiz nada!