Parece que demorou uma eternidade porque assim que tinha acabado de fazer 3 anos, a Joana começou a perguntar quando é que fazia quatro. Passámos o ano a dizer que ainda faltava muito tempo.
No dia 13 de Julho, e para ela não ter de esperar mais uma semana, fizemos a sua festa de aniversário. Passei o fim de semana na cozinha a fazer o bolo. Estava um calor insuportável e a Joana queria ajudar à força toda. Como qualquer mãe sabe, com ajuda demora tudo o triplo do tempo.
A Joana pediu um bolo da Bela Adormecida. Encontrei no Pinterest o bolo ideal, que é basicamente um cone com um furo no meio onde encaixa uma boneca. Coberto com pasta de açúcar, o bolo parece uma saia, et voilá!
Em teoria é simples, mas foi preciso fazer dois bolos com circunferências diferentes, aparar para ficarem com a forma certa e ralhar coma Joana que foi fazer furos no primeiro bolo enquanto arrefecia. Não resistiu a deixar a sua assinatura.
A festa foi só com a famàlia mais próxima e a Joana divertiu-se. Entre as diversas prendas teve uma mala de maquilhagem, um fato de médica, pràncipes para a Cinderela e a Ariel, montes de livros, lego duplo, várias bonecas, um conjunto de chapéu e mala, enfim, tudo o que uma menina de 4 anos poderia desejar.
No dia seguinte levou outro bolo para a escola, para festejar com os amigos. Desta vez mandei fazer o bolo e limitei-me a fazer umas sapatilhas de ballet para decorar, a pedido da Joana.